Subscribe Now
Trending News

Ouro

Capa Portal Municipal de Turismo de Ouro

Apresentação

Separado da cidade de Capinzal pelo Rio do Peixe, Ouro conta com 7.500 habitantes que se dedicam ao cultivo de soja e milho e à criação de suínos e gado.

Um de seus locais mais visitados é a igreja do distrito de Santa Lúcia, que conserva o mausoléu de Frei Crispim, religioso que morou ali por volta de 1960.
Outro ponto muito procurado é a Igreja de Nossa Senhora do Caravaggio.

No dia 2 de fevereiro é realizada a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, com um procissão que inicia no Rio do Peixe e segue pelas ruas da cidade. No dia 25 de julho ocorre a Festa do Colono, com exposição e venda de produtos.

Dados do Município

Região Turística: Vale do Contestado
Área: 213.575 km (IBGE/2016)
População: 7272 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 27°20’29
Longitude: 51°37’05
Altitude: 485 m
Cidades próximas: Capinzal, Lacerdópolis, Joaçaba, Jaborá, Presidente Castelo Branco, Ipira.

Vale do Contestado

O Vale do Contestado leva os turistas a uma verdadeira viagem ao passado. A paisagem bucólica, museus e os monumentos da região, revelam uma parte importante da História de Santa Catarina. Palco de revoluções foi nesta região que ocorreu a Guerra do Contestado. Em meio a vales e planaltos que são um convite ao ecoturismo a região ainda se destaca pela sua riqueza multicultural que se reflete na colonização austríaca, japonesa, italiana e alemã.

IDMS de Ouro

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Ouro.

Saiba Mais

Localização